Criação Rabisco

Criação Rabisco

COMO SUA EMPRESA COMUNICA – PROFISSIONAIS QUE PODEM AUXILIAR AO EMPREENDEDOR

Chegamos ao último texto desta série sobre comunicação. Nela, falou-se sobre várias ferramentas indispensáveis do tema e que fazem toda a diferença para as empresas quando são bem utilizadas. Com a comunicação ao seu favor, o empresário pode alavancar vendas, conquistar e fidelizar clientes. Mas, como consegui-lo, afinal?
O ideal é que o empreendedor contrate profissionais como: publicitários, jornalistas, produtores de rádio e TV/áudio e vídeo (cinegrafistas, por exemplo), relações públicas e, até mesmo, designers (que não são necessariamente da comunicação, mas fazem toda a diferença na produção de material). Porém, nem sempre é possível ter todo este aparato à sua disposição.
O que fazer então? Claro que manter estes profissionais, muitas vezes, fica caro e acima do orçamento da empresa. Não dá pra se “enforcar” também. Racionalidade sempre. Às vezes, o problema é outro: o contingente é pouco, ou seja, não compensa manter vários profissionais porque não há tanto material para produzir.
Mas, calma, sem desespero. Há outras formas de contratar os serviços destes profissionais. Uma delas, é contratando agências de comunicação e design. Estas agências possuem os tipos mais diferenciados de profissionais, que atendem a vários empreendedores ao mesmo tempo. Cada um em sua especificidade. Este tipo de empresa está preparada para atender a qualquer tipo de público, com qualquer tipo de bolso. Desde a realização de campanhas específicas até mesmo para fazer o trabalho rotineiro de assessoria de comunicação, por exemplo.
Caso estas agências ainda não atendam ao empreendedor, este pode contratar profissionais freelancers. Profissionais assim denominados são contratados e pagos por trabalho, ou seja, não há comprometimento definitivo entre as partes e o empresário não precisa pagar salário fixo mensal e, sim, pagamento por trabalho concluído.
Se você se interessou por esta última ideia, é bom saber qual função cada profissional desempenha. Então, vamos lá. Os publicitários são os responsáveis por criar ideias e campanhas que cativem o receptor da mensagem. Jornalistas são aqueles que produzem o material escrito propriamente dito, os textos. Já o relações públicas ficam por conta de organizar a estratégia de comunicação da empresa. São eles que planejam toda a comunicação organizacional – tanto a externa quanto a interna. Os produtores de rádio e TV editam roteiros de filmes, programas e vídeos; pensam no cenário de uma produção e também em todo o contingente que será necessário para a execução da mesma.
Depois de ler as informações acima deu aquela vontade de investir em comunicação e, assim, garantir ganhos extras para sua empresa? Não se acanhe! Vamos lá! Ao longo destes posts, pode-se perceber o quanto a comunicação é importante para um negócio promissor. Ficou claro que, desde a comunicação interna até as campanhas de longo alcance, precisam ser feitas visando sempre mostrar o quanto a empresa é importante na vida de seus clientes.
A aproximação com o último é essencial. Garantia de bons negócios e manutenção da marca. Mediante tudo o que foi exposto nesta série, é impossível não pensar na inserção dos processos comunicativos em seu negócio. Afinal, ninguém aqui quer ser chamado de ultrapassado, não é mesmo?

Leia também:

Av. Dr. Raimundo Monteiro Rezende, 41 – Sala 1104 – Centro – Gov. Valadares / MG CEP 35010-177  /  Telefone: 33 3271-7031 contato@rabiscoembalagens.com.br

COPYRIGHT – TODOS DIREITOS RESERVADOS – RABISCO EMBALAGENs

Site desenvolvido na Rabisco Embalagens